sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Esporte Clube Bahia = Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar

Esse texto já foi publicado no maravilhoso blog, http://www.baheaminhaporra.com/, mas vou postar aqui para encher linguiça e aqueles que não são tricolores terem a oportunidade de ler.

O Esporte Clube Bahia sempre foi precursor em sua trajetória assim como os mestres Dodô e Osmar. O Tricolor de Aço foi o primeiro Campeão Brasileiro em 1959 ao ganhar dos Beatles de Pelé e McCartney. Já Dodô e Osmar criaram duas jogadas de craque, a guitarra baiana e o trio elétrico.

Outra troca de passes perfeitos entre o Baêa e a dupla de instrumentistas se dá no verso “quem é que carrega as multidões?” da música “Campeão dos Campeões”. O Super-Homem já está acostumado a bater recordes nas vendas de ingressos em todos os campeonatos que disputa igualmente ao Trio Elétrico que arrasta milhares de foliões no carnaval.

Os amantes do futebol e da música têm outro ponto em comum. Os olhos dos torcedores fanáticos brilham ao citar a escalação completa das grandes equipes formadas pelos seus times do coração da mesma forma quando ouvem uma canção marcante. Os fãs ficam em êxtase ao comentar os álbuns clássicos das suas bandas favoritas como se estivessem nas arquibancadas dos estádios vibrando com um gol.

Sendo assim, lanço uma tabelinha entre o time Campeão Brasileiro de 1988 e o disco “Ligação”. Ambos foram liderados pelos maestros Macedo: Evaristo e Osmar. O professor e o pai organizaram os talentos de suas equipes e entraram pra história.Na cozinha do Esquadrão de Aço, Paulo Rodrigues e Zé Carlos eram os chefs enquanto que Betinho e Aroldo conduziram o meio de campo deste LP lançado em 1978.

Por último, não poderia deixar de comentar os band leaders dos grupos: Bobô e Armandinho. O craque da camisa 8 foi o destaque do time com seus dribles e gols decisivos, rápidos e lindos como os solos de Armandinho. O guitar hero tricolor compõe, canta, toca e sola como ninguém. Vale a pena samplear um repórter da TVE no carnaval 2007: “Armandinho é o melhor jogador do mundo em sua posição”.

Para encerrar esta partida, nada melhor do que sentir a emoção de ouvir o Hino do Bahia tocado e cantado pela guitarra de Armandinho no meio da avenida e lembrar da Fonte Nova lotada.

2 comentários:

Anônimo disse...

BOA, CABEÇA. MUITO BOM ESSE TEXTO.
AQUELE ABRAÇO

Anônimo disse...

edinho meu primo, sua comparação é bastante interessante, embora eu não torça para o bahia. e como eu nunca presenciei a parte do texto que fala do bahia, o que eu posso dizer é que se for metade do que é seguir o trio de armandinho no carnaval, já tá bom pra caralho!
êa!
aquele abraço!