quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Todo Carnaval tem seu fim

Encerrar a carreira deve ser uma decisão muito difícil a se tomar em qualquer área. Do funcionário público, acostumado com a rotina de não fazer nada e dificultar a vida dos outros, até um boleiro como Romário, com receio de perder o glamour, as badalações e as marias-chuteiras.

Pensando nisso, eu e o neo-paulista Nadson Guimarães desenvolvemos um projeto direcionado aos artistas que se encontram neste estágio de vida. O objetivo é incentivá-los a pendurar as chuteiras ainda com fama. A idéia é parecida com um PDV, pedido de demissão voluntária, dos bancos públicos. Você recebe um pé-na-bunda, mas tem grana para começar uma nova vida.

O festival, que já teve a aprovação do Faz Cultura, está na fase de captação de recursos no mercado privado para realizar a sua primeira edição no verão de 2009. Após diversas reuniões entre a diretoria da Catavento Produções Artísticas, elaboramos o conceito e a grade de programação do evento.

Aproveitando a tendência mundial, o festival terá um cunho sócio-cultural ao valorizar a obra destes artistas pelo que fizeram no passado e proporcionar a eles um fim de carreira digno. Este fator estará presente em todos os pontos da organização do evento. Por exemplo, a intenção é que a festa aconteça na Fonte Nova para depois o caldeirão baiano ser demolido.

Afirmando uma característica da cultura baiana, a miscigenação, o festival trará talentos regionais, ícones da MPB, clássicos do pop-rock nacional e atrações internacionais em todos os dias de shows. Com isso, a produção do evento espera expandir o evento para todo o mundo assim como o Rock in Rio e, enfim, possibilitar uma renovação da cena musical.

Vejam abaixo a grade de shows:

1º Dia (Apresentação: Hebe).
Gal Costa, Titãs, Asa de Águia e Guns n´Roses.

2º Dia (Apresentação: Raul Gil)
Beto Guedes, Lulu Santos, Cheiro de Amor e Michael Jackson.

3º Dia (Apresentação: Gugu Liberato)
Emílio Santiago, Marina Lima, Araketu e The Wailers.

Como o festival ainda não tem nome, aguardo sugestões de títulos e shows para os palcos alternativos do evento.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não esqueça de Beto Barbosa que ensaiou um retorno dia desses no Faustão.

Bjs
Galindo!

Anônimo disse...

Gostaria de sugerir a presença do Capital Inicial, além de recomendar a demolição da Fonte durante o evento!

Abração

Yang disse...

Senti Falta do Jorge Ben Jor. Passado glorioso é fato, mas presente nadica de nada.

Pedro disse...

Fiquei aliviado de não encontrar o nome do maior astro de todos os tempos da região da Bahia: Compadre Washington. De vez em quando ainda ressoa em meu coração o seu grito "Tchaaaaannnn!".
Vida longa ao Compadre.

Abraço.

Eder Galindo disse...

Valeu galera pelas dicas. A novidade é que o evento terá uma tenda dedicada exclusivamente ao pop-rock. Já estão confirmadas atrações "de peso" como Engenheiros do Hawaii, Capital Inicial e Biquini Cavadão.

Abraços e beijos,

Eder

Anônimo disse...

Poderia fazer uma tenda light nomeada "Um banquinho, um violão e um pé no saco". Tendo como cabeça de chave Caetano Veloso (você não o incluiu por causa de seu pai!), seguido por Ana Carolina...

Abrç