quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Save the music

Estava no computador quando ouvi um som na televisão com uma pegada forte de blues. Corri para saber qual era a colé daquele riff marcante e da bateria seca que mantinha a pressão.

Era uma banda que estava tocando no Programa do Jô com uma cantora bonita e interessante. Pensei: "será que é minha musa Maria do Céu?". Logo percebi que não era a filha de Carolina Carol Bela, mas uma menina magrinha e charmosa. Estrofe vai, refrão vem. SUSTO!!! Marjorie Estiano se revelava! Meu Deus, estava curtindo uma música da mulher de Ferraço!

Depois da bomba, continuei ouvindo o som, mas passei a ter uma atitude ridícula ao procurar os defeitos da canção só porque era de Marjorie Estiano. Notei que os vocais eram forçados para soarem cool e o riff se tornou chato. De qualquer forma, a música era boa e ponto final.

Em seguida, lembrei que isso já havia acontecido comigo quando ouvi "Living la vida loca" do menudo mais famoso, um pop dançante dos irmãos de Campinas e um axé babá do Jammil.

A partir de agora serei como o slogan da Educadora FM. Se é bom a gente toca. Pode ser Ricky Martin, Calypso ou Chico Buarque.

Um comentário:

Samira Andari disse...

Boa Eder... é isso ai.... tb me bloqueio às vezes, seja com música, com banda, com autores, atores.... mas a Educadora diz tudo.....