segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Feliz 2009

Sutil como Rocky Balboa, sou péssimo para desejar votos de felicidade, ano novo, aniversário e momentos festivos em geral. No Natal, os meus amigos ligaram para mim, recebi vários e-mails, scraps e torpedos com mensagens muito bonitas, mas eu não soube o que responder em nenhuma delas. No máximo, repetia um "pra você também" sem graça. Já no Revéillon, suei mais do que Stallone para entrar em forma no último filme e enviar algumas palavras para os mais chegados.

Alguns dias antes, li na revista Muito uma dica de sebo, cujo endereço era próximo ao hotel em que iria passar o ano novo fora de Salvador. A sirene soou alto! Mais um round de batalha na Cidade Maravilhosa. A luta foi difícil, mas venci após mais de uma hora no ringue. Saí do recinto com duas sacolas de vinil e sem três onças na carteira.

Hoje, no caminho para casa após o trabalho, estava tão ansioso para ouvir as bolachas quanto criança esperando o Natal. Carro estacionado, quarto arrumado, roupas na estante e a primeira aquisição grita no velho CCE: "Nevermind" do Nirvana. Reeditado e zero quilômetro, o LP azul gira e as lembranças de 1993 voltam em cada faixa dos dois lados. Adoro nostalgia!

"Vamo que vamo que o som não pode parar" canta Thaíde até hoje nos bailes da vida. Esse verso é quase uma oração pra mim. Ponho o segundo disco pra tocar e lembro de quando estive na loja. Comprei o álbum no escuro pela capa, estilo da banda e pilha do vendedor. Com o nome "indecente, imoral & sem vergonha", atitude de lançar em vinil um disco de rock na era do download e desconto camarada do carioca, levei Faichecleres para Salvador.

A banda é simples, pesada e divertida como deve ser o rock. Power trio na veia! As letras falam de mulheres, farras e atitude rock. Curtindo o encarte do LP, a penúltima música do lado B chamou a minha atenção por resumir perfeitamente o que desejo para todos em 2009. Por favor, não entendam mal a letra. O que interessa nela é a mensagem de fazer o que quiser, com liberdade e sem ligar para a opinião dos outros. Apreciem: http://www.youtube.com/watch?v=SNJjzpMVrQ0

Faichecleres - O Meu Rock'n'Roll
Composição: Giovanni Caruso

"Ando pelas ruas afim de liberdade
Penso na minha vida de promiscuidade
Falo sobre drogas e uso Rock'n'Roll
Sento na esquina, faz parte do meu show
Saio com garotas completamente loucas
É assim que eu vou vivendo
Esse é o meu Rock'n'Roll
Sempre estou trocando a noite pelo dia
Vivo intensamente a vida boêmia
Bebo uma cerveja pra me tranqüilizar
Sonho com garotas a me acariciar
Sei que a vida é dura, sei que acharei a cura
E assim eu vou vivendo
Esse é o meu Rock'n'Roll
Falo com as pessoas sobre a minha insanidade
E algumas me dizem: "Isso é coisa da idade"
Dizem que sou louco por viver a vida assim
E que daqui uns tempos tudo isso vai ter fim
Gosto de ser louco e vou bebendo mais um pouco
É assim que vou vivendo
Esse é o meu Rock'n'RollRock'n'Roll..."

Feliz Rock Novo, ou melhor, Ano Novo!!!

4 comentários:

Laert disse...

Do cara***, velho.
É isso aí. Rock'n Roll!
Que bom que vc comprou várias bolachas. Apesar de preferir o download e os CDs, pensar na nostalgia de ouvir o Nirvana na "radiola" é algo realmente inefável.

Em breve vams marcar pra ouvir um som.

Anônimo disse...

Passarei em sua casa para ouvir Faichecleres... Clipe bala!!! rs

FELIZ 2009!!!

Abração,
Lu do Beco.

Anônimo disse...

Massa Menino Galindo...

"Esse ano não vai ser igual aquele que passou...ôôôô, o que passou..."

Estou na pilha de 2009, Nunca tinha sentido este clima contagiante de reveillon, acho que esse ano vai ser bala!

::Soda Cáustica:: disse...

ouvi falar de Faichecleres qunado comecei a ouvir sempre sempre Júpiter Maçã. Buenisimo!