segunda-feira, 28 de março de 2011

9 meses

Em nove meses uma vida se faz
Foi assim que eu cheguei trinta anos atrás

Em nove meses tudo mudou
O lar de repente se esvaziou

Em nove meses estou muito feliz
Casamento e amor como sempre eu quis

Em nove meses a saudade é rainha
Na cidade da alegria tudo lembra a baixinha

Em nove meses muita coisa eu vi
Até o velho Paul cantando “Let it Be”

Em nove meses até o Bahia subiu
Pena que o Paul daqui infelizmente não viu

Em nove meses o tempo não para
A família unida, isso sim, jóia rara

Em nove meses um ato voraz
Por que machucar uma dupla da paz?

Em nove meses muito a se festejar
Amigos do peito sempre a me apoiar

Em nove meses Cate e Paulo se vão
Mas os momentos com eles nunca se apagarão

7 comentários:

Yang disse...

Meu amigo, como lembrei deles hoje, viu?

Estou aqui preparando uma palestra em homenagem a Salvador o tema é "A Batalha de Pirajá" e a tônica é justamente o espírito guerreiro (bem anterior ao festeiro) do povo baiano. E não tem como não lembrar de Tia Cath e Colombiano, esses grandes guerreiros da justiça que mantiveram a tradição da nossa terra ao modo de Maria Quitéria e do Corneteiro Lopes...

Com certeza, me orgulho de tê-los conhecido!

A poesia se faz quando o coração manda as mãos escreverem. Lindo poema, meu amigo.

Abraços

Anônimo disse...

A saudade e as lembranças sempre ficam. A questão é tentar sorrir toda vez que olhamos para trás... Muita paz no coração!

Anônimo disse...

Poxa Cavalo, em vez em quando me lembro deles. Se eu te disser que vi sua mãe na janela pra me acolher em seus braços, acho que vc não vai acreditar. Acho que nunca vi uma poesia tão bem escrita. Parabéns. Força sempre...

Nikima

Unknown disse...

Sem palavras... saudades.

LeandrodMF disse...

...
Abrç

Anônimo disse...

cavalo, um dos seus melhores textos (se não o melhor !). estamos separados, mas estamos juntos !!!

marco disse...

galindo, escreva sempre, exponha sempre. voce tem o dom e principalmente o sentimento. Conte comigo para o que precisar nessa jornada. E transforme a dor e angustias em sonhos e novos textos.
abraço