sábado, 12 de junho de 2010

Sobre a música

Com o trabalho e a ansiedade em alta, tem restado pouco tempo para escrever um texto massa. Enquanto a inspiração não volta, vou deixando alguns fragmentos do que venho consumindo. Este, em especial, é sobre a minha preferida, ela, a música. O microfone é seu, Max:

"Desde criança, de muito pequeno, a música foi meu principal referencial, minha medida de todas as coisas. Um meio interlocutor pelo qual comecei a compreender o mundo e a ter um entendimento melhor sobre as coisas da vida (experiências, paixões, problemas, alegrias, tristezas...).
Através do seu poder profundo, que desenvolve a cabeça da gente quando usamos nossa capaciade de discernimento, ao mesmo tempo em que sentimos uma leve brisa de verão no rosto, podemos reconhecer acordes, melodias, as diferenças entre os timbres dos instrumentos (convencionais ou não), a harmonia que é a combinação de todos esses elementos juntos. Podemos ainda apreciá-la esteticamente enquanto nossos corpos movem-se no ritmo, na batida...
...Um amor incontrolável. Infinitas as possibilidades. Incontáveis sensações e estados de espírito.
Música é arte e arte não serve apenas para nos distrair e nos entreter, mas para elevar o nosso nível de compreensão e consciência da vida que levamos, do mundo em que vivemos e de quem somos.".

Max de Castro em Orquestra Klaxon.

Nenhum comentário: