domingo, 22 de novembro de 2009

Acenda o farol

Entre todas as formas de arte, a música é a que mais me atrai. Curto cinema, gosto de literatura, frequento pouco o teatro, mas só Ela bate no paladar.

Sou igual a Gil, "vivo o tempo todo com Ela". Acordo e vou de bolachão no café da manhã. Antes de sair, pausa obrigatória para a escolha dos biscoitos finos que serão degustados no carro, durante a labuta e na volta pra casa. O momento de decisão da trilha sonora diária não tem lógica como um Ipod Shuffle. Um dia, vou atrás do trio com Moraes, bato a cabeça com Sepultura e pulo com Brown. Em outro, posso swingar com Stevie Wonder, viajar com Mutantes e entrar na roda com Raimundos. Nessa mistura, um som do gordinho mais famoso da Tijuca tem um lugar especial na minha discoteca e estoura os auto falantes com frequência.

Lançada em 1978, a faixa número 2 do elepê "Disco Club" cai bem em qualquer situação. Se estou triste, a letra levanta o astral. Alegre, a batida faz o sorriso abrir e o corpo mexer involutariamente. Em 3'11", o Síndico traz um dos arranjos de cordas e metais mais inspirados de Lincoln Olivetti, acrescenta o baixão de Jamil Joanes e mistura com versos simples em um vocal limpo, grave e conquistador. O restante do álbum continua em alto e bom som como todo show de Tim, 50% de groove e 50% de romantismo, mas sem o brilho desta canção que merecia, sobretudo, levar o nome do disco.

Acendam o farol!

">

Ativem o repeat e vejam a cabeleira black, ginga e estilo de Sebastião Rodrigues Maia em ação!

">

Este post é dedicado ao meu amigo irmão Caio Mutti.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caio Mutti disse...

Valeu, Cabeça, pela homenagem, pelo "amigo irmão", por estar sempre atento ao trânsito noturno: se for dirigir, acenda o farol!

Laert disse...

Cumpadi...
Você está acendendo o farol?

Muito bom o post. Eu tava aqui pensando...sempre tive vontade de fazer uma festa de aniversário com músicas "disco" antigas. Não só internacionais mas pérolas como essa do Tim. Pensei em fazer isso no aniversário de 40 anos. Sei que ainda falta tempo mas jávou programar um setlist e com certeza essa vai fazer parte.

É óbvio que você está convidado não só para a festa como para sugerir a setlist.

Abração.

Eduardo Galindo disse...

êa éder!
muito bom esse som. e por sinal esse disco tá em promoção nas americanas (em versão cd, é claro).
:)
abraço